piloto_floresta_urbana.jpg

Prefeito entrega avenida Cesar Rossi PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Novembro de 2010 13:50
Cesr-Rossi-2_small

O prefeito de Santa Adélia Marcelo Hercolin (DEM) entregou em outubro o que chamou de "uma das principais obras da minha administração". Trata-se das obras da avenida César Rossi, que durante anos foram reivindicadas pelos moradores dos bairros mais populosos do município.

A avenida foi entregue pelo prefeito com pavimentação e galerias concluídas, nem investimento R$ 350 mil conquistado com o governo do Estado. "Posso garantir que esta é uma das principais obras da minha administração até o momento. A pavimentação era um sonho antigo, que por muitos anos era reivindicado por nossa população", declarou Hercolin durante visita a avenida.

A via liga o conjunto habitacional Elza Galvão Branco e o Jardim Figlioli ao Jardim Paulista e a via de acesso a rodovia Washington Luís (SP-310) e a cidade de Ariranha. A avenida também vai desafogar o fluxo da rua prudente de Moraes, que no final do dia, enfrenta grande volume de veículos que entram e saem da cidade. "Estes bairros são os mais populosos da cidade, por isso, esta obra atende milhares de moradores que trafegam entre duas regiões da cidade, além de motoristas que usam a avenida para sair ou entrar em Santa Adélia. É uma das avenidas mais movimentadas da cidade e merecia atenção especial", explicou o prefeito.

As obras da avenida deveriam ser entregues em novembro, mas foram concluídas antes do prazo. "Pedimos à empreiteira que apressasse para que a avenida fosse entregue antes do período das chuvas", disse o prefeito. Para que não sofra com as inundações, a avenida recebeu 518 metros lineares de galerias de águas pluviais, ao custo de R$ 123,5 mil, além da instalação de caixas de concreto subterrâneas, que receberão parte das águas superficiais que serão escoadas na avenida.

Além das galerias, foram feitos mais de 5 mil metros quadrados (cerca de 620 metros de extensão) de pavimentação asfáltica e instalados 1.256 metros quadrados de guias e sarjetas. O prefeito destacou a qualidade da pavimentação da avenida. "Esse asfalto é usinado a quente, o melhor que existe. Não se trata daquele asfalto de pedrinhas, que forma aquela poeira e se deteriora em pouco tempo. Fiz questão de que o asfalto fosse o de melhor qualidade porque o tráfego de veículos aqui é grande", finalizou o prefeito.

Outubro/2010

____________________
Patricia Cavalini
Jornalista
Santa Adélia - SP

123