Home Esporte Prefeito entrega material esportivo para o distrito de Botelho
Prefeito entrega material esportivo para o distrito de Botelho PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 06:25

O prefeito Guilherme Colombo da Silva entregou essa semana vários itens de material esportivo para Luiz Fernando Barbosa, professor das Escolinhas de futsal e futebol de campo do distrito de Botelho e técnico da Associação Atlética Botelhense (AAB).

Foram entregues bolas, rede para os gols e material de apoio para os treinos físicos, como cones e cronômetro. “Esses itens vão nos ajudar a melhorar o desempenho dos garotos e dos atletas nos treinos. Com material de qualidade podemos oferecer melhores condições nos treinos e competições”, disse Luiz Fernando, que agradeceu ao prefeito. “Sempre contamos com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes no nosso distrito”.

“Sabemos da importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. Eles praticam uma atividade física, que contribui para a saúde, e não ficam pelas ruas, com tempo ocioso. Por isso, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes estão sempre atentos para as necessidades das Escolinhas, para que nunca falte o essencial para os treinos”, disse o prefeito.

Luiz Fernando explicou que a Escolinha de Botelho tem aulas em dois períodos: de manhã, treina a categoria infantil, de 5 a 8 anos, e à tarde, os garotos de 10 a 15 anos, totalizando 60 alunos.

“Temos alcançado bons resultados com os nossos atletas. Em 2018, o infantil ficou em 3º lugar no Campeonato Regional em Agulha; o sub-15 chegou as semifinais do Regional de Pindorama, além de dois garotos aprovados em testes para times profissionais da região. Fruto de muito trabalho e dedicação de todos”, disse o professor.

“Os jovens de 16 e 17 anos já estão participando, aos sábados, dos amistosos da AAB, o conhecido Botelhão, que também conta com apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes, e participa de campeonato amadores e amistosos pela região”, finalizou Luiz Fernando.