BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Prefeito leva reivindicações a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
Prefeito leva reivindicações a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Março de 2019 16:53

Reuniao Secretaria da Agricultura

O prefeito Guilherme Colombo da Silva esteve em São Paulo no último dia 12 para uma reunião na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. O prefeito levou algumas reivindicações para serem apresentadas ao secretário Gustavo Junqueira.

Uma delas é a inclusão da estrada vicinal SAD 159, conhecida popularmente como Estrada do Barreiro, no programa Melhor Caminho. Essa via liga Santa Adélia a Rodovia Washington Luís e ao distrito de Ururaí e tem uma extensão de nove quilômetros.

“Pedimos que incluam esta estrada no programa pois ela é de suma importância, ligando o município a uma das principais rodovias do estado de São Paulo e também ao distrito de Ururaí, permitindo o escoamento de safras agrícolas, além de servir para o descolamento da população que reside na zona rural”, disse o prefeito.

Guilherme também requereu verbas para a manutenção de estradas rurais. “Em 2017 recebemos verbas da Secretaria, mas em 2018 não tivemos ajuda, tivemos que fazer tudo com recursos próprios, e a Prefeitura, infelizmente, não tem recursos, equipamentos e pessoal para deixar todas as estradas em ótimas condições de tráfego. Santa Adélia é um município de grande extensão territorial, com uma área de 330 km², e temos aproximadamente 600 quilômetros de estradas rurais, por isso, precisamos de ajuda para manter toda essa área”, finalizou Guilherme.