Home Administração Prefeito pede ajuda para agilizar Patrulha Agrícola
Prefeito pede ajuda para agilizar Patrulha Agrícola PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Outubro de 2017 13:18

Gislaine Sampaio

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, solicitou o apoio do deputado estadual Alexandre Pereira da Silva, que hoje ocupa a superintendência regional do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária),

no sentido de agilizar a tramitação de convênio para permitir a implantação da Patrulha Agrícola do município. “Alexandre tem trânsito e acesso ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde protocolamos nosso pedido para a Patrulha Rural e esperamos que possa nos apoiar para que este assunto tenha rápida resolução”, apontou o prefeito.

Alexandre esteve em Ariranha na semana passada, onde se reuniu com autoridades locais e regionais, entre elas os prefeitos de Santa Adélia, de Ariranha, Joamir Barboza, e de Pirangi, Luiz Carlos de Moraes.

O objetivo do programa é oferecer apoio aos agricultores com a prestação de serviços e empréstimo de implementos agrícolas. “Nosso projeto é atender desde os horticultores até os pequenos e médios produtores rurais no nosso município”, informou Guilherme.

O pedido de Santa Adélia foi cadastrado no SICONV, Sistema de Convênios da União, no início do ano e a expectativa é de que possa ser liberado nos próximos meses. “Nosso projeto prevê Trator; Turbo Atomizador; Distribuidor de Calcário; Terraceador; Grade Intermediária e Caçamba Traseira, e Retroescavadeira”, explica o prefeito.

O passo seguinte é organizar o atendimento aos produtores rurais no município. “Vamos determinar onde e como serão feitos os pedidos e agendamentos para os serviços e equipamentos e quais os critérios que deverão ser observados para este acesso”, adiantou.

O valor do projeto é R$ 500 mil, sendo R$ 499.500,00 repassados pelo governo federal e R$ 500 de contrapartida do município.

Segundo o prefeito, no SICONV também foram cadastrados outros projetos que preveem a compra de máquinas e implementos e a recuperação de estrada rural.

Legenda:
Alexandre Pereira da Silva e Guilherme Colombo da Silva