Prefeitura castra mais de 300 animais em quatro meses Imprimir
Seg, 04 de Agosto de 2014 15:16

Anexo-sem-título-00388.jpg

 

Desde março, a Prefeitura de Santa Adélia iniciou uma nova etapa na castração de animais. Sob o comando da médica veterinária Fabrizia Polimeno, o horário foi ampliado, aumentando o número de castrações. Só nos primeiros quatro meses, 350 animais, entre cães e gatos, foram castrados.

Segundo a veterinária, as prioridades são os animais de rua, cães e gatos de famílias de baixa renda, ou que tenham em excesso, além de interessados em adoções. "A castração é muito importante, não é só uma questão de reprodução e controle da população canina e felina, é uma questão de saúde. Castrando o animal, estamos prolongando a vida dele", contou Fabrizia.

Além das castrações, todos os animais que são atendidos estão sendo cadastrados. "Estamos realizando um censo para termos controle da população de cães e gatos no município", disse.

Fabrizia contou também que o serviço vem sendo muito elogiado pela população e está entre os melhores do estado se não for o melhor é referência na região e que nosso centro cirúrgico teve como ultimas aquisições uma autoclave e uma cuba ultrassônica para lavagem e esterilização de instrumentais.

"Outra informação importante é que não realizamos castração de animais de raça, pois nossa prioridade são os animais de rua e de pessoas de baixa renda. Temos que controlar essa população de caninos e felinos para controlar as zoonoses que são transmitidas por eles, além de outros incômodos que são comuns nas cidades que possuem muitos animais nas ruas", informou.

Quem deseja saber mais sobre a castração dos animais, ou se enquadra nos quesitos já citados, pode procurar o atendimento veterinário, que fica na Casa da Agricultura, nos fundos, usando a entrada pelo portão lateral, ou pelo telefone 3571-1148. As castrações estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os atendimentos e consultas são realizados todos os dias, das 16h às 17h. "É neste horário que também agendamos as castrações", finalizou a veterinária.