Home Saúde Prefeitura de Santa Adélia dedetiza bueiros
Prefeitura de Santa Adélia dedetiza bueiros PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Janeiro de 2020 17:26

Dedetizacao 9

A Prefeitura de Santa Adélia fez a dedetização de todos os bueiros do município e dos distritos de Santa Rosa, Botelho e Ururaí. A dedetização tem como objetivo exterminar pragas urbanas, entre elas ratos e baratas.

Segundo o prefeito Guilherme Colombo da Silva uma empresa foi contratada para realizar o serviço e foram necessários vários dias de trabalho para cobrir todos os bueiros de Santa Adélia e dos distritos.

Segundo ele, o serviço realizado foi elogiado pelos moradores que já percebem os efeitos. “A dedetização usa dois procedimentos: nebulização de inseticida para combate de invertebrados e o bloco com veneno para matar os ratos. Sistemas bastante eficientes e que já deram resultados”, disse.

“O efeito é imediato sobre aranhas, escorpiões, baratas e ratos, além de insetos, e não é prejudicial à saúde humana e nem à de animais domésticos, como cães e gatos”, explicaram os técnicos da empresa.

Segundo a Prefeitura, a empresa contratada para o serviço tem todas as licenças exigidas para estes procedimentos, além de profissionais treinados e devidamente equipados.