Home Administração Prefeitura de Santa Adélia intensifica ações de limpeza de galerias
Prefeitura de Santa Adélia intensifica ações de limpeza de galerias PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Fevereiro de 2019 18:24

A Prefeitura de Santa Adélia está realizando desde o início deste ano limpeza em várias galerias do município. A equipe já passou por diversos bairros para realizar a ação.

Esse é um serviço preventivo, que visa facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando inundações e alagamentos em períodos de fortes chuvas.

“Estamos fazendo um levantamento da situação das galerias nos bairros e constatamos que em quase todos eles há galerias entupidas devido ao acúmulo do lixo jogado nas ruas. Nossas equipes estão desobstruindo, limpando e consertando essas galerias para prevenir alagamento em dias de chuva”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Para que a ação seja realmente efetiva e tenha duração, a Prefeitura pede a colaboração da população. “O lixo que é jogado na rua provoca grandes transtornos. Ele é levado pelo vento ou pelas águas das chuvas e cai nas galerias da cidade entupindo o fluxo das águas. Por isso, pedimos a ajuda de todos os santa-adelienses, para que não jogue lixo na rua, assim essa ação terá uma longa duração”, explicou Guilherme.

"Nossa gestão prioriza melhores condições de vida para a população e esses serviços garantem isso, pois minimizam os impactos dos alagamentos durante o período de chuvas", finalizou o prefeito.