Home Saúde Prefeitura entrega mais de 270 próteses dentárias
Prefeitura entrega mais de 270 próteses dentárias PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2020 15:15

Atendimentos odontologicos

O Setor Odontológico da Prefeitura de Santa Adélia entregou, somente no ano passado, 274 próteses dentárias para a população.

Segundo o coordenador odontológico, Márcio Bergamasco, esse trabalho devolve aos pacientes a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

“O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Primeira etapa a moldagem. Na segunda etapa é a prova em cera. Na terceira etapa é a prova dos dentes, e a última etapa é a entrega”, explicou o coordenador que disse ainda que todos os pacientes que procuraram as unidades de saúde para conseguir a prótese foram atendidos.

O coordenador explicou que neste momento de pandemia, a rede odontológica do município está atendendo apenas urgências e dando seguimento às próteses que começaram antes. “Mas assim que tudo isso passar, retornaremos normalmente para atender a todos que necessitam”, informou.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva disse que este é um trabalho importante, pois melhora a qualidade de vida do cidadão, tanto esteticamente, quanto na alimentação. “O Setor Odontológico é muito ativo. Temos consultórios em quase todas as unidades, com profissionais qualificados para atender a população. Para se ter uma ideia, só em 2019 foram feitos 12.505 procedimentos odontológicos e 2.177 pessoas atendidas nas unidades de odontologia. Números expressivos que demonstram a qualidade do serviço oferecido aos santa-adelienses”, disse Guilherme.