Home Esporte Prefeitura entrega novo jogo de bocha para distrito de Botelho
Prefeitura entrega novo jogo de bocha para distrito de Botelho PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Janeiro de 2020 16:14

Bocha 1

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, recebeu em seu gabinete na última semana, Patrick Mendonça, representando os jogadores de bocha do distrito de Botelho, e entregou um novo jogo de bolas.

A bocha é um esporte jogado entre duas equipes, cada qual tendo direito a seis bochas (bolas) na modalidade trio, quatro bochas na modalidade de duplas - duas para cada atleta -, e quatro também na modalidade individual.

O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes.

A origem da bocha (conforme alguns historiadores) remonta a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam objetos de formatos esféricos - pedras redondas.

“O objetivo é proporcionar aos jogadores desse esporte melhores condições. Sabemos que a bocha é um esporte bem popular em Santa Adélia, praticado em vários lugares. Como esta ação, queremos que eles tenham mais horas de lazer, esporte e entretenimento. São pequenos ações mas que geram grandes resultados na vida dos praticantes”, disse o prefeito Guilherme.

Bocha 2