Home Educação Prefeitura entrega uniformes para os 1.700 alunos da rede municipal
Prefeitura entrega uniformes para os 1.700 alunos da rede municipal PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 18:06

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia, por meio da Secretaria de Educação, entregou uniformes escolares para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

Foram distribuídas camisetas para os 1.700 alunos do município, desde o berçário até o Ensino Fundamental II. Os uniformes são iguais e levam o brasão e as cores do município.

“Este é mais um dos investimentos destinados a Educação, e acreditamos que a entrega destes uniformes ajudará no orçamento dos pais, não precisando custear mais este gasto e beneficiando assim as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino”, disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

Apesar de não ser uma obrigação da Prefeitura a distribuição de uniformes, a atual Administração tem uma grande preocupação com a área de Educação, para que ela seja de qualidade e esteja ao alcance de todos.

“O uniforme padroniza e identifica os alunos, coloca todos em condições de igualdade. Entregar uniformes não é uma obra que se pode inaugurar, mas é um ato que não se esquece, permanece na memória e pode fazer toda a diferença na vida desses meninos e meninas”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que visitou as escolas e viu de perto todos os alunos já participando das aulas uniformizados.

“Preparar os uniformes e entregá-los aos alunos foi um grande prazer. Queremos garantir o melhor para os nossos alunos, para que assistam às aulas diariamente, e proporcionar uma Educação mais eficaz e significativa. Acreditamos que é dessa forma que fazemos Educação: com amor, atitude, positivismo, solidariedade, empenho, mudança e muita esperança”, finalizou Sandra.