Home Esporte Prefeitura instala dez academias ao ar livre
Prefeitura instala dez academias ao ar livre PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Janeiro de 2016 12:59

A Prefeitura instalou dez academias ao ar livre para a população de Santa Adélia. Todas em espaços públicos, que vão garantir à população a prática de exercícios.

"Este é um projeto amplo que estamos colocando em prática, através de convênio com o Ministério dos Esportes, para garantir o acesso da população a prática de exercícios, o que certamente vai melhorar a qualidade de vida de todos", avalia o prefeito Marcelo Hercolin (Democratas).

As academias ao ar livre são espaços públicos dotados de equipamentos de ginástica instalados, que têm por objetivo fomentar a prática regular de atividade física pela população. Estão instaladas na praça Anézio Colombo, Jardim Colombo; Sistema de Lazer - Rua Francisco Cerquetani esquina com André Soler Cervantes; praça da rua Arlindo Crepaldi esquina com Sylvio Manzoni; Sistema de Lazer do Conjunto Habitacional Elza Galvão Branco; praça da rua Tiradentes esquina com rua Antonio Prado; Jardim Darcizinho; Jardim Formigoni; Residencial Trialis; praça Maria Elena Milani Vieira - entre as ruas Américo Furtado de Oliveira e avenida Santa Adélia; Jardim Figlioli; e rua Adélcio Marchezini – no distrito de Botelho.

"Estes espaços queforam instalados pelo prefeito Marcelo são uma ótima opção para quem quer sair do sedentarismo e começar uma prática de exercícios, muito indicado para todas as idades", disse o coordenador de Esportes, Neto Zanella.

Neto também explica que os usuários destas academias ao ar livre precisam estar atentos às placas informativas que cada aparelho tem. "São informações sobre os grupos musculares a serem trabalhados e o usuário deve estar sempre atento aos seus limites", orienta o coordenador.

O prefeito Marcelo lembra que foram liberados R$ 200 mil pelo Ministério dos Esportes para a compra dos aparelhos, mas a Prefeitura conseguiu economizar metade. "Agora com todas as academias instaladas, vamos solicitar ao Ministério do Esporte a liberação dos recursos que não foram usados para incrementar o setor no município", finaliza.