piloto_floresta_urbana.jpg

Prefeitura investe no esporte santa-adeliense PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Julho de 2019 11:05

Esporte 1

O primeiro semestre de 2019 se destacou pelo vários investimentos recebidos pelo esporte de Santa Adélia. Foram inúmeras as ações organizadas ou com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur).

As equipes, tanto as adultas, quanto as que fazem parte das escolinhas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol, participaram ou estão participando de diversos campeonatos.

"Que já foram realizados tivemos a Olimpíada de Pirangi, Jogos de Verão de Itajobi, competições de karatê em diversos municípios, Torneio 1º de Maio, Torneio de Mini Campo no distrito de Santa Rosa, além de torneios e competições que aconteceram em apenas um dia. Também temos os campeonatos das escolinhas que ainda estão na fase de grupos. Tivemos participações inéditas nos Jogos da Juventude com a equipe de atletismo", informou o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.

O secretário ainda lembra que Santa Adélia participou mais uma vez do Dia do Desafio e sediou uma etapa do Campeonato Estadual de Supino e Levantamento de Peso.

"Apesar das dificuldades que todas as áreas enfrentaram, devido à crise financeira que o país atravessa, com queda na arrecadação e a diminuição de recursos, a Secretaria de Esportes contou com todo apoio e incentivo do prefeito Guilherme Colombo da Silva, que continua investindo constantemente no município", contou o secretário.

Bula informou que as escolinhas receberam material esportivo como bolas, coletes e cones. "Além disso, tivemos um investimento maciço em infraestrutura. O Ginásio de Esportes ganhou um placar eletrônico e um bebedouro, tudo pensando na melhoria dos atletas e dos visitantes. Duas academias ao ar livre foram instaladas pela Prefeitura para incentivar a prática esportiva da população. E também foram retomadas as obras da quadra do Jardim Darcisinho, que em breve estará disponível para os santa-adelienses", contou Bula.

"Todos os meses tínhamos alguma equipe competindo fora do município, além de competições acontecendo aqui. Foi uma demanda muito grande, intensa, mas muito vitoriosa. E vêm muito mais ações para o segundo semestre", finalizou o secretário.

Esporte 2