Home Educação Prefeitura leva alunos da rede municipal ao circo
Prefeitura leva alunos da rede municipal ao circo PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Junho de 2019 08:34

Visita Circo 4

A Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria de Educação e Cultura, proporcionou um dia diferente a todos os alunos da rede municipal de ensino. As crianças assistiram a um espetáculo circense no Circo Brother’s. As turmas foram divididas nos períodos matutino e vespertino.

Além de proporcionar um dia atípico, com muita diversão e emoção aos alunos, a atividade extraescolar tem como objetivo levar às crianças a importância do circo como patrimônio cultural brasileiro, ampliando o conhecimento dos alunos quanto a esta prática centenária.

Mágica, palhaços, shows com heróis e personagens infantis, malabarismos e muitas outras atrações foram apresentadas para os alunos, que durante uma hora se divertiram, deram muitas risadas e interagiram com os artistas do circo.

Foram quatro sessões dedicadas exclusivamente para os alunos da rede municipal. “Eles ficam encantados. Alguns alunos nunca tinham assistido a um espetáculo circense ou só viram poucas vezes. Também é importante proporcionar aos nossos alunos esses momentos de diversão e lazer. É uma arte que poucos têm acesso e muito raramente, então, quando temos a oportunidade de oferecer isso, ficamos muito felizes”, contou a secretária Sandra Simon.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa estiveram em uma das sessões. “É uma grande alegria para nós oferecer para estas crianças momentos agradáveis como este e de pura diversão. Ver a felicidade de todos é uma grande satisfação para a Prefeitura, que além de toda Educação de qualidade que proporciona aos alunos, também deve zelar pela alegria e bem-estar dos alunos”, finalizou o prefeito.

Visita Circo 15