Home Administração Prefeitura promove melhorias em rede de esgoto de Botelho
Prefeitura promove melhorias em rede de esgoto de Botelho PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Setembro de 2017 13:24

Gislaine Sampaio

A Prefeitura de Santa Adélia construiu duas novas bocas de lobo na parte final da rede de esgoto no distrito de Botelho.

Segundo a equipe de obras da Prefeitura, foram registrados alguns episódios de entupimentos que acabaram causando transtornos para os moradores.

“A equipe foi verificar e constatou que no final da rede havia a necessidade de limpeza e reforma em galerias, danificadas pelo tempo e também assoreadas por galhos e outros detritos”, informou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

As bocas de lobo – dispositivos em forma de caixas coletoras construídas em alvenaria e tampadas com grelhas, que têm como função receber as águas das chuvas que correm pelas sarjetas e direcioná-las à rede coletora – foram construídas com cem metros de distância uma da outra e o resultado já foi percebido.

“A obra melhorou o escoamento do esgoto que é coletado no distrito e acreditamos que também trará melhoras em toda a rede”, apontou o vereador Lilo Pavani, que acompanhou a obra.

Bocas de Lobo foram construídas no final da rede de esgoto em Botelho