BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Prefeitura promove melhorias no Centro de Apoio ao Empreendedor
pdf-icon Resolução conselho municipal de meio ambiente pdf-icon Guia de Arborização Urbana
Prefeitura promove melhorias no Centro de Apoio ao Empreendedor PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Abril de 2017 10:22

Gislaine Sampaio

A Prefeitura de Santa Adélia fez melhorias na área externa do Centro de Apoio ao Empreendedor, que funciona no antigo galpão da Arisco. Além de colocar mais de 550 metros quadrados de grama nos taludes, para evitar erosão e desmoronamento, houve o plantio de mais de 70 mudas de árvores nativas, entre elas o ipê e outras variedades da flora regional, e o isolamento da área com a colocação de cercas que protegem o acesso ao Córrego do Matadouro.

Segundo o prefeito Guilherme Colombo da Silva, as melhorias cumprem um importante papel para evitar danos ao Córrego, com ações numa área de APP (Área de Preservação Permanente), sem mencionar o benefício para a preservação da flora. Além disso, dão um visual melhor à região e contribuem para tornar o local mais arborizado e seguro.

"A gente sabe da importância que áreas verdes e de preservação têm para as cidades. Além disso, quando as árvores estiverem maiores, teremos mais sombra nesta área e melhor qualidade do ar para os moradores", apontou.