Home Saúde Prefeitura realiza desinfecção em toda a cidade para combater o coronavírus
Prefeitura realiza desinfecção em toda a cidade para combater o coronavírus PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Maio de 2020 15:41

Desinfeccao de todas as vias - 30 de abril 3

A Prefeitura de Santa Adélia realizou a desinfecção de todas as vias do município aplicando uma mistura à base de cloro e água para neutralizar a ação do COVID-19 (novo coronavírus). A ação teve início às 23 horas do dia 30 de abril e seguiu durante toda a madrugada do dia 1º de maio.

Os distritos de Ururaí, Santa Rosa e Botelho também foram beneficiados com essa ação. Nesses locais, a aplicação da mistura começou às 23 horas do dia 1º de maio e seguiu pela madrugada do dia 2.

Essa medida é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "Devido à presença do vírus ativo na superfície, quanto mais esterilizar, maior a efetividade e diminuição do contágio por esses meios. O cloro tem uma ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. Dessa forma, ele consegue matar e inativar esses agentes patológicos. A concentração que é utilizada desses agentes não é nociva para a saúde humana", dizem os médicos patologistas.

A Prefeitura vem, desde o início da declaração da pandemia, em março, desinfectando os locais de maior fluxo de pessoas, e agora, o trabalho alcançou toda a cidade.

"A saúde e integridade física de nossas famílias é imprescindível. A Prefeitura está trabalhando em várias frentes desde o início da pandemia, para que os santa-adelienses possam passar por esta fase da melhor forma possível, sempre seguindo as orientações das autoridades de saúde e da ciência. Reafirmo que é importante que quem pode, deve permanecer em casa e tomar todos os cuidados necessários. Contem comigo e peçam com fé a proteção e bênçãos para nossa Santa Adélia e seu povo", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que acompanhou de perto os trabalhos.

Guilherme agradece a parceria da empresa BE Fruit nesta ação e também à Câmara de Vereadores, que desde o início do combate ao coronavírus está apoiando todas as ações da Prefeitura.

Desinfeccao de todas as vias - 30 de abril 4