piloto_floresta_urbana.jpg

Prefeitura realiza manutenção nas estradas rurais PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Junho de 2019 08:22

Estradas rurais 1

E as melhorias nas estradas rurais de Santa Adélia não param. A Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria Municipal de Obras, está constantemente realizando reparos e melhorias em todo o território do município.

Segundo o prefeito Guilherme Colombo da Silva, o objetivo desses reparos é melhorar o tráfego das estradas rurais, que são essenciais no deslocamento de moradores, transporte escolar e no escoamento da produção agrícola. "Os trabalhos não param. Buscamos melhorar o acesso de todos os moradores, pois é através dessas vias que os munícipes se deslocam para outras partes do município diariamente e também é feito o escoamento da produção agrícola", explicou o prefeito.

"Estradas com boas condições facilitam o transporte escolar, que é feito com mais segurança, melhoram o escoamento da produção agropecuária e permitem que os moradores da região se desloquem com mais comodidade e agilidade", disse Guilherme.

A Prefeitura também está atenta as pontes, rios e córregos. Por isso, o curso de um rio na Estrada Boiadeira foi reparado. "Devido às chuvas e outras ações, o curso do rio estava se desviando e causando uma erosão, que poderia ocasionar na destruição da ponte. Nossa equipe arrumou o terreno ao redor, para que o rio pudesse correr em seu curso normalmente, não afetando mais o terreno ao redor", explicou Fábio Teixeira, servidor responsável pelo setor.

"Temos uma extensa malha viária rural, mais de 600 quilômetros de estradas, e manter tudo em perfeitas condições exige bastante de toda a nossa equipe, vamos aos poucos recuperando, melhorando, sempre buscando o melhor para a população", finalizou Guilherme.

Estradas rurais 2