Home Administração Prefeitura realiza melhorias na rede de esgoto
Prefeitura realiza melhorias na rede de esgoto PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 11:54

A rede de esgoto da avenida da Saudade foi substituída pela Prefeitura de Santa Adélia. Além da troca de 90 metros de manilha por tubos de PVC, também foram construídos dois novos poços de visita, que ajudam no escoamento do esgoto.

A  substituição se deve ao fato de a rede de esgoto do local estar danificada pelo desgaste do tempo, causando vazamentos e entupimentos. “A rede antiga era de manilha cerâmica, que não possui grande resistência e nunca havia sido trocada. Nossa equipe realiza constantemente vistorias e, numa dessas vistorias, notou-se a necessidade da substituição de parte da rede. Imediatamente realizamos um estudo no local para verificarmos a melhor opção e optamos pela rede feita de PVC, que além de sua fácil aplicação, possui alta resistência e longa vida útil”, explicou o prefeito Guilherme Colombo da Silva. “Assim também evitamos vazamentos e que problemas de esgoto ocorram nas casas próximas”, lembrou.

O prefeito ressaltou ainda a preocupação com a proteção do meio ambiente. “Foi dada à esta obra o máximo de atenção para que a situação fosse resolvida com urgência, para que não haja vazamento de esgoto naquela área. Nossa preocupação em preservar o meio ambiente é cada vez maior e estamos trabalhando arduamente para evitar qualquer situação igual ou semelhante a esta com vistorias que ocorrem diariamente, entre outras ações”, finalizou Guilherme.