Home Saúde Prefeitura realiza nova desinfecção em pontos com maior fluxo de pessoas
Prefeitura realiza nova desinfecção em pontos com maior fluxo de pessoas PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2020 15:19

 

Desinfeccao maio 1

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia realizou na semana passada mais uma desinfecção em locais com maior fluxo e trânsito de pessoas. Esta ação faz parte do plano da Prefeitura de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o prefeito Guilherme Colombo da Silva, a ação foi realizada em locais com grande fluxo de pessoas, como comércios essenciais, unidades de saúde e bancos, que receberam uma solução de hipoclorito de sódio que, além eliminar o COVID-19, também mata outros vírus e germes.

Santa Adélia vem realizando desinfecções desses locais com frequência e também já realizou uma ação inédita na região, em que a solução foi aplicada em toda a cidade e nos distritos.

Para o prefeito Guilherme, este trabalho de combate ao coronavírus, aliado as medidas de segurança já conhecidas, visam garantir a saúde da população.

"A Prefeitura tem atuado em diversas frentes para combater a propagação do novo coronavírus. São diversas ações nas áreas da Saúde, Social, entre outras, que visam informar, proteger e minimizar os efeitos dessa pandemia que atinge todo o mundo. Vamos continuar fazendo tudo que as autoridades de saúde orientam para que a nossa cidade passe por esta fase sem grandes prejuízos aos santa-adelienses", disse Guilherme.

“Toda semana estamos realizando ações de orientação e prevenção, mas precisamos do apoio de todos, por isso pedimos que continuem evitando aglomerações, ficar em casa e se precisar sair, usar máscaras e sempre higienizar as mãos. Contamos com a colaboração de todos”, finalizou o prefeito.

Desinfeccao maio 2