Home Administração Prefeitura realiza reparos e melhorias na rede de esgoto
Prefeitura realiza reparos e melhorias na rede de esgoto PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Abril de 2019 17:28

obras galeria serafim formigoni 2

Nos últimos dias, a Prefeitura está executando obras de melhorias e reparos na rede de esgoto da rua Serafim Formigoni, no Jardim Tangará.

Foram construídos dois novos poços de visita, além da troca de parte da tubulação.

Poço de visita é o termo pelo qual se designa a instalação  por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos — tais como esgoto e acesso aos córregos e rios canalizados e cobertos, dentre outros.

m poço de visita consiste em uma tampa, que pode ser circular ou retangular e normalmente feita de ferro, outro metal ou mesmo de concreto — como algumas bocas-de-lobo e de um acesso à rede, de profundidade variável, divididos em dois compartimentos: a "chaminé” e o "balão". A "chaminé" é a parte mais estreita pela qual se tem acesso ao "balão", a parte mais ampla na qual se fazem os serviços necessários.

“Construímos esses novos poços para melhorar o escoamento do esgoto desta parte da cidade. A rede antiga não estava suportando o volume, o que estava ocasionando mau cheiro na região. Em alguns casos, quando chovia, devido ao aumento das águas, as tampas da rede saiam do lugar. Era um problema grave, mas com esta obra será solucionado”, informou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

“A obra deixará a população do bairro livre do mau cheiro, além de destinar o esgoto para a Estação de Tratamento, onde ele será tratado corretamente, preservando o meio ambiente”, finalizou.