Home Saúde Prefeitura recebe dois novos veículos para a Saúde
Prefeitura recebe dois novos veículos para a Saúde PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Abril de 2019 08:53

Carros Saude 2

Nesta semana, chegaram a Santa Adélia dois novos veículos. São dois Chevrolet Prisma que são destinados ao transporte dos profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família e foram adquiridos através de emenda do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade), através de recursos da União, do Fundo Nacional de Saúde.

Segundo o secretário da Saúde, Fabrício Franco, os veículos serão utilizados para transporte da equipe técnica do programa, “para realizar atendimentos domiciliares e outros afazeres em que há necessidade de deslocamento da equipe, como médicos, enfermeiros e agentes”.

Este ano, a cobertura da Estratégia Saúde da Família em Santa Adélia atingiu 100%, isto é, toda a cidade e os três distritos são atendidos e beneficiados com o programa. A Estratégia Saúde da Família é o modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais em um território adstrito e desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população. O modelo da Estratégia busca favorecer a aproximação da unidade de saúde das famílias; promover o acesso aos serviços, possibilitar o estabelecimento de vínculos entre a equipe e os usuários, a continuidade do cuidado e aumentar.

“Agradecemos sempre as parcerias que o município de Santa Adélia tem, como essa do deputado Paulinho da Força, que nos possibilitou a aquisição de dois veículos que vão ajudar a dar condição melhor para que o servidor efetue o trabalho dele, de levar assistência da saúde ao munícipe, quem ganha é população, que será mais bem atendida”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

“Sabemos que a Saúde é uma área que merece toda nossa atenção e respeito, e por isso, desde o início do nosso mandato estamos sempre trabalhando para realizar melhorias em todas as áreas, como pessoal, infraestrutura, materiais, equipamentos e transporte”, finalizou o prefeito.