Home Administração Prefeitura recolhe grande quantidade de lixo em estradas rurais
Prefeitura recolhe grande quantidade de lixo em estradas rurais PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Abril de 2018 14:14

As mesmas estradas que garantem acesso a várias estradas e propriedades rurais de Santa Adélia continuam sendo utilizadas como verdadeiros depósitos de lixo por parte da população. Periodicamente, a Prefeitura mobiliza suas equipes para fazer a limpeza desses locais, onde o descarte irregular de materiais acontece em grandes quantidades.

Apesar de placas alertando para a prática criminosa, que agride o meio ambiente, oferece riscos à saúde pública e interfere na paisagem de forma negativa, ainda é comum pessoas despejarem todo tipo de lixo nas estradas rurais. Esta semana, mais uma vez, a Prefeitura realizou a limpeza em diversos pontos onde havia muito lixo acumulado. A maioria destes pontos de descarte irregular de lixo fica no máximo a 150 metros do perímetro urbano, onde a coleta de lixo é realizada todos os dias, além da coleta seletiva e coleta de entulhos.

“Só neste ano já estivemos nesses pontos várias vezes para recolher o lixo. Infelizmente, as pessoas se habituaram a descartar todo tipo de material nas estradas rurais. É triste ver que locais tão bonitos estão cercados de sujeira. Tem sido um desafio manter esses pontos limpos já que o descarte não para. Além da Prefeitura fazer a sua parte temos que contar com a colaboração e a conscientização da população”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

“Peço, mais uma vez, a ajuda da população para que não descarte lixo nas estradas. A coleta de lixo passa todo dia, também temos a coleta seletiva, para os matérias recicláveis. E também temos um ponto fixo de descarte de entulhos, perto da linha do trem. Para que a cidade e suas estradas permaneçam limpas, temos que ter a colaboração da população. O lixo descartado de forma correta beneficia a todos”, finalizou o prefeito.