Home Administração Prefeitura regulariza poço do Jardim Figlioli
Prefeitura regulariza poço do Jardim Figlioli PDF Imprimir E-mail
Seg, 19 de Novembro de 2018 17:26

Na semana passada, o assoreamento do poço artesiano localizado no bairro Jardim Figlioli comprometeu o abastecimento de água nos bairros da região.

O poço assoreou, que é o acúmulo de sedimentos (areia, terra, rochas), e devido ao período seco que a região enfrentou nos últimos meses, o nível de água caiu e a bomba do poço acabou sugando terra, o que ocasionou sua queima.

Uma equipe especializada avaliou a situação do poço desde o ocorrido e verificou qual a melhor solução para o problema. “Como o poço não é encamisado, esses sedimentos se acumularam, e juntamente com a seca, ocasionaram a situação”, disseram os responsáveis pelo Setor.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva informou que a Prefeitura reajustou toda a rede para que a caixa d’água junto ao poço seja abastecida e já trocou a bomba. “Sabemos que a água é bem essencial e faz muita falta, mas trabalhamos com afinco desde o ocorrido, o problema foi grave, causado tanto pela falta de encamisamento, quando o poço foi perfurado há anos, quanto pela seca, que foi intensa esse ano”, informou o prefeito.

“Além do remanejamento da rede, o caminhão pipa também esteve no bairro vários dias, abastecendo caixas d’água. A Prefeitura deu todo o suporte para a população dos bairros até que o abastecimento fosse normalizado”, finalizou Guilherme.