Home Administração Prefeitura repara mais galerias de Santa Adélia
Prefeitura repara mais galerias de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Maio de 2019 09:36

Reparos galerias

O trabalho de recuperação, limpeza e conserto de galerias da Prefeitura de Santa Adélia não para. Na semana passada, diversas galerias receberam reparos. O objetivo é melhorar o escoamento das águas, para que não ocorram alagamentos, e também proporcionar mais segurança à população, já que os reparos também incluem as calçadas e grades.

A função das galerias pluviais é melhorar o escoamento da água, evitando assim problemas de acúmulo de água e erosões no solo. "Por isso nossa equipe percorre toda a cidade verificando os pontos que precisam de reparos. Manter essas galerias em bom funcionamento evitam problemas futuros", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Além disso, a Prefeitura está reparando as calçadas que ficam sobre essas galerias. "Também estamos pensando na segurança dos pedestres. É importante consertar as calçadas para que todos possam transitar tranquilamente", explica o prefeito.

"Mas é necessário a conscientização da população também, todo o lixo jogado no chão com a chuva vai parar nas galerias. Em outros lugares, é varrido para dentro da boca de lobo resto de construção, terra e pedras, ocasionando transtornos para muitas famílias. O Governo Municipal faz sua parte em limpar e reparar, mas é dever de cada cidadão também cuidar da cidade", enfatizou Guilherme.

"Aos poucos, estamos reformando, aumentando capacidade e melhorando as galerias, para que a população não tenha problemas. Já recuperamos dezenas de galerias e o trabalho continuará", finalizou.