Home Administração Prefeitura repara poço de visita e calçada
Prefeitura repara poço de visita e calçada PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Outubro de 2018 14:33

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Adélia finalizou mais uma obra na rede municipal de água e esgoto.

Um poço de visita na esquina das ruas César Alexandre Domingues Simões com a rua Bernardino de Campos estava com infiltrações, o que ocasionou vazamentos e o afundamento da calçada.

Poço de visita é o termo pelo qual se designa a instalação  por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos — tais como esgoto e acesso aos córregos e rios canalizados e cobertos, dentre outros. Um poço de visita consiste em uma tampa, que pode ser circular ou retangular e normalmente feita de ferro, outro metal ou mesmo de concreto — como algumas bocas-de-lobo e de um acesso à rede, de profundidade variável, divididos em dois compartimentos: a "chaminé” e o "balão". A "chaminé" é a parte mais estreita pela qual se tem acesso ao "balão", a parte mais ampla na qual se fazem os serviços necessários.

A Prefeitura reparou a infiltração e logo em seguida, reconstruiu a calçada. “Nossa equipe sempre está atenta à rede de água e esgoto. Consertos, limpeza de galerias, reposição de tampas, são ações que acontecem constantemente em Santa Adélia. Sempre que preciso, a equipe verifica e executamos o trabalho, pois sabemos da importância dessas redes funcionarem bem para a população”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.