Home Administração Prefeitura retira, mais uma vez, entulhos e lixo das estradas de acesso a Santa Adélia
Prefeitura retira, mais uma vez, entulhos e lixo das estradas de acesso a Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Maio de 2020 15:38

Limpeza

As mesmas estradas que garantem acesso a várias estradas e propriedades rurais de Santa Adélia continuam sendo utilizadas como verdadeiros depósitos de lixo por parte da população. A pedido do prefeito Guilherme Colombo da Silva, a Prefeitura, mais uma vez, mobilizou suas equipes para fazer a limpeza desses locais, onde o descarte irregular de materiais acontece em grandes quantidades.

Apesar de placas alertando para a prática criminosa, que agride o meio ambiente, oferece riscos à saúde pública e interfere na paisagem de forma negativa, ainda é comum pessoas despejarem todo tipo de lixo nas estradas rurais. A maioria destes pontos de descarte irregular de lixo fica no máximo a 150 metros do perímetro urbano, onde a coleta de lixo é realizada todos os dias, além da coleta seletiva e coleta de entulhos. A limpeza também tem o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além do mal cheiro e o aspecto feio e desagradável que desvaloriza a cidade.

"Infelizmente muitas pessoas jogam lixos e entulhos em lugares impróprios, como essas aéreas. Não podemos afirmar se propositadamente ou por simples maldade e falta de bom senso. O certo é que isto causa transtornos para muitas famílias e também prejuízos para o município que tem que colocar máquinas, caminhões e funcionários para efetuar a limpeza. Graças a Deus e a boa e dedicada equipe da Prefeitura, todo o trabalho foi muito bem realizado. Deixo um apelo ao bom senso das pessoas. Com fé em Deus, trabalho inteligente, sério e honesto tudo fica melhor", disse o prefeito Guilherme.

"Peço, mais uma vez, a ajuda da população para que não descarte lixo nas estradas. A coleta de lixo passa todo dia, também temos a coleta seletiva, para os materiais recicláveis. E também temos um ponto fixo de descarte de entulhos, perto da linha do trem. Para que a cidade e suas estradas permaneçam limpas, temos que ter a colaboração da população. O lixo descartado de forma correta beneficia a todos", finalizou o prefeito.