Home Administração Prefeitura troca parte da rede de esgoto da rua Maestro Oliviero Guerzoni
Prefeitura troca parte da rede de esgoto da rua Maestro Oliviero Guerzoni PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Dezembro de 2017 13:05

A Prefeitura de Santa Adélia terminou essa semana obra em parte da rede de esgoto da rua Maestro Oliviero Guerzoni, no Jardim Tangará.

Essa parte da rede vinha apresentando problemas como vazamentos e muitas vezes o esgoto retornava para as casas.

Percebendo a gravidade do problema, o prefeito Guilherme Colombo da Silva pediu que a Secretaria de Obras iniciasse imediatamente os reparos. A antiga rede estava totalmente comprometida pelo tempo e com rompimentos frequentes, apresentando problemas constantes de vazamentos, causando prejuízos para o município e para os moradores, que agora devem ser substancialmente reduzidos.

A rede ainda era de manilhas, que não estavam mais suportando o volume do esgoto. Elas foram todas substituídas por canos mais resistentes e maiores. Também foram instaladas válvulas de retenção nas casas, para que o esgoto não retorne mais pela rede.

A ação irá beneficiar o meio ambiente, evitando que o esgoto escorra pelas ruas e chegue até o rio, e também os moradores, que não terão mais que conviver com os vazamentos.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva que acompanhou de perto os trabalhos, fez uma avaliação do local. “Sempre estamos preocupados em melhorar os problemas da rede de esgoto que, por ser antiga, acaba causando transtorno para os moradores. Estamos fazendo toda esta troca e instalando as válvulas de retenção no intuito de prevenir futuros problemas e também sanar estes vazamentos que incomodam e atrapalham os moradores”, disse o prefeito Guilherme.

Além dos reparos na rede, a Prefeitura finalizou o serviço construindo novamente as calçadas das casas e o asfalto, que foram quebrados devido às obras.