Home Social Professora Lúcia França visita Santa Adélia
Professora Lúcia França visita Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Ter, 31 de Julho de 2018 17:40

Pela primeira vez, Santa Adélia recebeu a primeira-dama do Estado de São Paulo. A professora Lúcia França, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) esteve no município no último dia 20 para participar da formatura das Escolas de Qualificação Profissional.

Estiveram recepcionando a professora Lúcia o prefeito Guilherme Colombo da Silva e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa; o vice-prefeito Junior Formigoni; o presidente da Câmara José Eduardo Aguiar; o delegado Gilberto Cézar Costa; secretários de governo; vereadores; o padre José Carlos; equipe do Social de Santa Adélia; as alunas formandas e professoras; diretores e coordenadores das escolas municipais; populares; além de prefeitos e primeiras-damas de cidades da região.

Jucieli agradeceu à primeira-dama do Estado pela presença. “É uma honra recebê-la em nossa formatura. Ficamos muito felizes pela sua visita e a convidamos a voltar sempre que quiser. Santa Adélia está de portas abertas”, disse Jucieli, que entregou um mimo à professora Lúcia França: uma caixa recheada de itens feitos pelas alunas dos cursos de qualificação profissional.

“Este é um dia que ficará marcado na história de Santa Adélia, pois é a primeira vez que uma primeira-dama do Estado visita o município e ainda mais para entregar os certificados para as alunas do curso de Bordado em Pedraria, da Escola de Moda, e do curso de Colorimetria, da Escola de Beleza. Sabemos a importância de capacitar a população para que eles tenham vez e voz ativa no mercado de trabalho. Também aproveito a oportunidade para parabenizar minha esposa Jucieli pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente do Fundo Social”, disse o prefeito Guilherme.

Lúcia França disse que ficou muito comovida pela acolhida. “Agradeço ao prefeito Guilherme e a primeira-dama e presidente do Fundo Jucieli pela calorosa recepção, e desejo muito sucesso aos novos profissionais. Mais do que dar o peixe precisamos ensinar a pescar. É necessário oferecer oportunidade para que as pessoas transformem sua realidade, e construam um futuro melhor. E é isso que Santa Adélia está fazendo. Parabéns a todos”.

Além da entrega de certificados, o Fundo Social de Santa Adélia fez uma exposição de fotos e de produtos confeccionados durante os cursos oferecidos, como o de Bijuterias, Laços, Corte e Costura, Padaria Artesanal, Bordado, e muitos outros.