Home Educação Professores do Ensino Infantil finalizam projeto de troca de experiências
Professores do Ensino Infantil finalizam projeto de troca de experiências PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Dezembro de 2015 12:49

Final-HTPC-Coletivo---Infantil-18.png

Os professores do Ensino Infantil municipal de Santa Adélia reuniram no dia 25 de novembro para o encerramento de projeto para troca de experiências iniciado em abril deste ano. O HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) teve como objetivo reunir todos os profissionais para conversar e discutir novas ideias.

A ideia surgiu diante da necessidade contínua de formação e de troca de experiência entre as professoras. "Os encontros aconteceram cada mês em uma escola diferente. E a escola que recebeu, fez a exposição dos trabalhos realizados com os alunos, o que cada professora realizou para que todos possam conhecer novos métodos e atividades", contou a secretária da Educação, Néia Novelini da Cruz.

Neste último encontro, os professores levaram tudo o que foi criado para ajudar a contar histórias: desde teatro de fantoches, até avental de histórias, bonecos, entre outras inúmeras ideias. "Foram apresentados os trabalhos realizados, troca de experiência entre elas e também teve formação teórica. Esse trabalho foi baseado no RCNEI (Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil), onde no decorrer do ano letivo foram estudados os eixos de trabalho contidos no Referencial", explicou a coordenadora do Ensino Infantil, Andréia Martins Crepaldi.

"O encerramento dos HTPCs da Educação Infantil só mostra a concretização de um trabalho feito com muita excelência pelos profissionais dessa área. Este ano foi sem dúvida um marco muito importante para a transformação da nossa Educação Infantil. O projeto "Senta que lá vem a história" levou o mundo da imaginação a todos os nossos pequenos de uma maneira mágica: professores se descobriram verdadeiros artistas e os expectadores não se cansaram de ouvir belas histórias contadas com propriedade. Parabenizo toda equipe da Educação Infantil e o belíssimo trabalho realizado pela equipe escolar sob o comando da coordenadora Andréia Crepaldi", finalizou a secretária Néia.

 

Final-HTPC-Coletivo---Infantil-8.png