Home Educação Profissionais da Rede de Reabilitação Lucy Montoro visitam creche em Santa Adélia
Profissionais da Rede de Reabilitação Lucy Montoro visitam creche em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 24 de Setembro de 2018 15:15

Patrícia Cavalini

Uma equipe multidisciplinar da Rede de Reabilitação Lucy Montoro de São José do Rio Preto esteve em Santa Adélia para visitar a Creche Escola Centenário.

O objetivo da visita foi alinhar os cuidados com um aluno que também frequenta a instituição.

"Viemos conhecer a escola e conversar sobre as dificuldades que as professoras, direção e funcionários enfrentam nos cuidados com o aluno. E também trocar experiências sobre o que dá certo, o que não dá para que possamos alinhar o trabalho e melhorar ainda mais a qualidade de vida da criança atendida", disseram as profissionais.

A equipe foi recebida pelas professoras que trabalham com o aluno e pela diretora Elisangela Geraldi. "Para nós foi fundamental essa conversa assim podemos realizar em conjunto ações que melhorem tanto a vida, quanto o tempo que a criança passa na escola", contou a diretora.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

"Tudo o que for nos ajudar a melhorar a inclusão dos nossos alunos é válido. Estamos sempre atentos às necessidades desses alunos e procurando melhorar cada vez mais a inclusão e o aprendizado", salientou a secretária da Educação, Sandra Simon.

"A conversa e a visita foram muito satisfatórias. A escola proporciona tudo para que a inclusão aconteça da melhor maneira possível. Ficamos muito felizes pela estrutura oferecida e por tudo o que vimos aqui na Creche Escola Centenário. Tenho certeza que com o trabalho alinhado, o aluno só tende a crescer e a se desenvolver cada vez melhor", finalizou a equipe multidisciplinar.