Home Educação Programação especial marca o Dia das Crianças na rede municipal de ensino
Programação especial marca o Dia das Crianças na rede municipal de ensino PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Outubro de 2018 17:13

Uma semana inteira de brincadeiras, cardápio diferenciado, atividades e muita diversão.

Foi assim a comemoração ao Dia das Crianças nas escolas municipais de Santa Adélia.
Adelino Honorato Bertolo, Claudenira Calian Teruí, Diego Segura Martins, Conceição Colombo Mota, Lázara de Godoy, Dr. Luiz Dumont, Iracema de Moraes Marchezini, creche Cleusa Maria Leite, Creche Escola Centenário, creche Américo Lanza, além do Centro Municipal de Complementação Educacional, prepararam uma programação especial para comemorar a data com os alunos.

E a programação foi completa: gincanas, brinquedos, dia da beleza, contação de histórias, teatro, prainha, festa com tema, brincadeiras, campeonatos e cardápio especial, com direito a cachorro quente completo, mini pizza, hambúrguer, arroz carreteiro, sorvete e refrigerante. Além disso, os alunos também receberam presentes preparados por cada escola.

“Foi uma semana intensa, preparada com muito carinho e que todos puderam aproveitar e se divertir. As gincanas envolveram os alunos, pais, comunidade, que ajudaram, participaram. As brincadeiras e as comidas diferentes encantaram as crianças. O brincar traz novas descobertas, aguça a curiosidade, a percepção e observação das crianças, portanto tem um papel fundamental no processo de desenvolvimento infantil. As unidades escolares estão de parabéns”, disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

A secretária lembra que além de toda essa programação intensa nas escolas, os alunos também tiveram uma festa preparada pela Prefeitura com pula-pula, escorregador, dança, sorvete, algodão doce e pipoca.

“É muito bom ver a alegria estampada no rosto de nossos alunos. Que bom que as escolas se uniram, fizeram um planejamento e puderam comemorar de forma diferenciada esta semana”, parabenizou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

As direções das escolas municipais agradecem o apoio de professores, funcionários e pais, que colaboraram para que as atividades fossem realizadas com êxito e a semana bem aproveitada pelos alunos.