BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Promotor do Meio Ambiente parabeniza Santa Adélia pelo 3º lugar no Programa Município VerdeAzul
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
Promotor do Meio Ambiente parabeniza Santa Adélia pelo 3º lugar no Programa Município VerdeAzul PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 08:43

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, recebeu do promotor de Justiça do Meio Ambiente, José Carlos Monteiro, ofício parabenizando a cidade pelo 3º lugar conquistado no Programa Município VerdeAzul em 2018.

José Carlos Monteiro é promotor da Comarca de Araraquara e santa-adeliense, de tradicional família local. “Ficamos muito honrados  em receber os cumprimentos de uma autoridade tão conceituada na defesa do Meio Ambiente. E ainda mais felizes em saber que os nossos conterrâneos, apesar de não residirem mais aqui, podem acompanhar nossas conquistas e nossas lutas em prol de uma cidade com mais qualidade de vida para os munícipes de agora e das próximas gerações”, disse o prefeito.

Confira, na íntegra, os cumprimentos do promotor José Carlos Monteiro: “Tendo em vista a publicação feita no jornal O Progresso, edição de 30 de dezembro de 2018, primeira página, de total credibilidade, tenho a honra de parabenizar Vossa Excelência pela excelente gestão ambiental, em vista da classificação obtida pelo município de Santa Adélia no Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Esse resultado somente é possível com ações de políticas públicas voltadas ao meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida, que no município de Santa Adélia está sendo defendido e preservado para as gerações futuras, conforme estipulado pela Constituição Federativa do Brasil.

Sem mais aproveito da oportunidade para apresentar a Vossa Excelência, protestos de estima e consideração”.

O município de Santa Adélia foi o terceiro colocado no ranking ambiental do Estado de São Paulo em 2018. O anúncio foi feito em evento realizado no dia 20 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes. Iniciado pela Secretaria do Meio Ambiente (SMA) em 2007, premia os municípios com melhor desempenho, levando em conta diversos quesitos ambientais, com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental.

Santa Adélia obteve 93,20 pontos, ficando atrás somente de São José do Rio Preto (1º lugar – 94,65 pontos) e Botucatu (2º lugar - 93,96 pontos). O certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).