Home Esporte Quarta-feira, 29 de maio, é Dia do Desafio
Quarta-feira, 29 de maio, é Dia do Desafio PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Maio de 2019 14:56

Dia do Desafio - Prefeitura 2

O Dia do Desafio, evento é coordenado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura, acontece na próxima quarta-feira, dia 29, e Santa Adélia já prepara a programação. Com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas praticando atividades físicas e também vencer a cidade de Ibirubá, do Rio Grande do Sul, várias ações serão desempenhadas.

Realizado paralelamente em várias partes do mundo na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

"Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Por isso, Santa Adélia enfrenta a cidade do Rio Grande Sul pela segunda vez consecutiva", contou o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.

"O Dia do Desafio é muito importante, um evento continental e Santa Adélia não poderia ficar de fora, já que este evento vem de encontro com o objetivo da Selatur e da Prefeitura, que é incentivar e promover a prática da atividade física no nosso município. Queremos que todos participem e além de competir, também percebam a importância de praticar uma atividade física", finalizou o secretário.

Lançamento

O professor e técnico da Escolinha de Futebol do distrito de Botelho, Luiz Fernando Barbosa, esteve na última segunda-feira, dia 20 de maio, no Sesc Jundiaí, representando Santa Adélia no lançamento oficial do Dia do Desafio 2019.

A solenidade de lançamento do Dia do Desafio, que é voltada aos gestores e lideranças das cidades participantes, deu ainda mais protagonismo para estes parceiros. Foram disponibilizados vários espaços para que a troca de boas práticas fosse favorecida. Estes, que são os principais atores desta campanha mundial para o incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, encontraram mais uma oportunidade para descobrir novas maneiras inspirar cada vez mais pessoas a abraçar o desafio.

A cerimônia ainda contou com a presença do ex-jogador de vôlei de praia e medalhista olímpico Emanuel Rego, e do skatista Sandro Dias, o Mineirinho.

Lancamento Dia do Desafio