Home Saúde Recepcionistas da Saúde passam por capacitação e treinamento
Recepcionistas da Saúde passam por capacitação e treinamento PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Julho de 2019 10:08

 

Capacitacao recepcionistas Saude 1

Patrícia Cavalini

A Secretaria de Saúde de Santa Adélia deu início a uma série de capacitações e treinamentos que serão realizados com todos os servidores da pasta. Na quinta-feira, dia 4 de julho, os recepcionistas de todas as unidades se reuniram na sede da Secretaria da Saúde para iniciar este ciclo de treinamentos.

"Decidimos começar pela recepção, pois é a porta de entrada que gera todo o fluxo de saúde e também porque em todas as pesquisas realizadas, o setor menos cotado, que tem mais reclamações é justamente o acolhimento oferecido pela recepção", explicou o secretário de Saúde, Fabricio Franco.

O objetivo foi focar na humanização e esclarecer sobre alguns procedimentos operacionais, como remanejamento de pessoal, mudança do sistema operacional de saúde, e outros diversos aspectos que precisavam de padronização.

Foram também abordados temas sobre como atender o público; comunicação e tipos de linguagem; como prestar um atendimento de qualidade; atendimento telefônico; dicas de postura; apresentação pessoal; uso do celular; e uso de internet.

"Queremos que nossos recepcionistas acolham melhor os pacientes, que tenham mais resolutividade no que as pessoas vão procurar, enfim, para que saiam das unidades de saúde, senão com o problema resolvido, pelo menos amenizado. E para que todas as unidades trabalhem da mesma forma e saibam o que precisa ser feito", esclareceu Fabrício.

"A normatização do atendimento fará com que tenhamos um sistema que garanta uniformidade, rapidez, presteza e, sobretudo, qualidade no atendimento. Se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância", finalizou o secretário.