BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Conselho Municipal de Meio Ambiente acompanha inspeções veiculares da frota municipal
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
Conselho Municipal de Meio Ambiente acompanha inspeções veiculares da frota municipal PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Agosto de 2018 00:00

Durante as reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente, os membros discutem as propostas para beneficiar a população e o ambiente ecologicamente equilibrado. Na reunião de abril, o assunto que surgiu foi a poluição do ar por veículos movidos a diesel.

Foi definido entre os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santa Adélia, em forma de resolução (nº 002/2018), que os conselheiros a partir da data da resolução vão acompanhar as inspeções veiculares de toda a frota municipal de veículos movidos a diesel. Estas inspeções são realizadas semestralmente e toda avaliação também deverá passar pelo Conselho para as devidas aprovações.

“Sabemos que a queima de combustíveis fósseis gera poluição atmosférica nos grandes centros urbanos. Estes combustíveis, em sua queima incompleta, ao serem utilizados em máquinas térmicas e veículos automotores, lançam grande quantidade de gás carbônico na atmosfera, fazendo destes os grandes vilões no que se refere ao aquecimento global e efeito estufa”, explicaram os membros do Conselho.

“Esta é uma ação que será continua e dentre todos os 41 veículos inspecionados da frota municipal, todos foram aprovados não havendo necessidade de manutenção em 2018 nesse sentido”, finalizou o Conselho.