BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Resolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente próíbe poda drástica
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
Resolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente próíbe poda drástica PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Setembro de 2018 19:18

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santa Adélia, através da Resolução nº 001/2018, reitera a probição de realização de poda drástica no município sem  a devida autorização.

A resolução ainda prevê que a realização da poda sem autorização será permitida para as árvores localizadas sob a fiação elétrica, a qual a responsabilidade é da Companhia Paulista e Força e Luz (CPFL), devendo entretanto permanecer no mínimo 30% das copas.

Os municípes que realizarem poda drástica nas árvores estão sujeitos à multa conforme legislação vigente.

“O objetivo da resolução é reforçar que a poda drástica é proibida no município e não deve ser realizada, e quem fizer sofrerá as punições da lei. Se surgirem dúvidas de como realizar a poda de maneira adequada, o cidadão pode dirigir-se a Casa da Agricultura para orientação”, informou a presidente do Conselho, Flávia Banhos Hercolin.