BannerMunicipioVerdeAzul

Reunião traça ações ambientais intermunicipais para 2019 PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Abril de 2019 17:34

mutirao lixo eletronico 3

A Prefeitura de Santa Adélia esteve reunida com representantes dos municípios de Catanduva, Pindorama, Itajobi e Tabapuã para traçar ações ambientais intermunicipais. A reunião foi realizada no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Norte, em Pindorama.

A primeira delas será o Mutirão do Lixo Eletrônico, que já vem sendo realizado há vários anos. A coleta será realizada de 03 a 07 de junho.

Durante a reunião, todos explicaram suas estratégias de sensibilização, discutiram sobre a destinação do material que será coletado, definiram pontos de coleta, entre outros temas. De Santa Adélia estavam presentes os colaboradores municipais José Antônio Rigoldi e Patrícia Maria Cavalini; de ltajobi, Simone Navarro Gerlach; de Catanduva, José Maurício Braga; de Tabapuã, José Pedro lnnocencio de Mello; e de Pindorama, Fabio Eduardo Sousa.

“Como será uma ação de parceria com os municípios, esta reunião foi essencial para alinhar os pontos e darmos continuidade na divulgação do mutirão”, detalhou o coordenador de Meio Ambiente, José Antônio Rigoldi.

Os moradores já podem ir separando o material que deverá ser coletado durante a campanha ou entregue nos pontos de coleta. No mutirão deste ano serão coletados computadores e sucata de informática (monitores, teclados, mouse, CPU, estabilizador, driver, impressora, etc.); TV’s, celulares, telefones e fax; aparelhos de DVD, videocassete e som; fios, cabos, placas e circuitos eletrônicos.

Em Santa Adélia, os pontos de coleta serão as escolas municipais, Casa da Agricultura e Prefeitura.

“Esta campanha é muito importante para as cidades, especialmente por atender diretivas do programa Município VerdeAzul, tais como Resíduos Sólidos, Município Sustentável e Estrutura e Educação Ambiental com a importante participação das escolas e capacitação dos professores”, explicou José Antônio.