Home Administração Rua Prudente de Moraes recebe sinalização de solo
Rua Prudente de Moraes recebe sinalização de solo PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Janeiro de 2019 10:51

A Prefeitura de Santa Adélia continua investindo na sinalização de solo. O objetivo é tornar o trânsito mais seguro, com informações que podem orientar motoristas e pedestres. Esta semana, a rua Prudente de Moraes, uma das principais ligações do Centro com bairros como Cohab e Vila Zanqueta, recebeu a sinalização.

Foram pintadas sinalizações de garagem, vagas para estacionamento, proibido estacionar, faixa de pedestres, acesso a cadeirantes, entre outras.

Segundo o prefeito Guilherme Colombo da Silva, "a ação tem como intuito o aumento da segurança para motoristas e pedestres. Com as sinalizações, todos sabem o que podem fazer, onde devem estacionar, o que proporciona segurança e melhora no trânsito", disse o prefeito.

A sinalização horizontal é um subsistema da sinalização viária que se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias.

Esse tipo de sinalização tem várias finalidades tais como aumentar a fluidez, orientar os usuários da via, transmitir mensagens aos condutores e pedestres para que tenham a percepção e, principalmente, entendimento da informação sem desviar a atenção da via. A sinalização precisa ser clara de modo a ser reconhecida e compreendida pelos usuários.

A sinalização horizontal pode ser utilizada como auxiliar da sinalização vertical ou em conjunto, dependendo da geometria, topografia ou fluxo do local a ser empregada contribuindo para maximizar o uso do espaço viário disponível.

"Estamos fazendo este trabalho desde o ano passado e dezenas de ruas já receberam a sinalização e outras ainda serão sinalizadas nos próximos meses, para que trânsito de Santa Adélia possa se tornar mais seguro", finalizou o prefeito.