SAMU ministra treinamento para equipe de enfermagem da Santa Casa Imprimir
Ter, 02 de Março de 2021 16:00

Treinamento enfermagem Santa Casa - SAMU 1

Patrícia Cavalini

Profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Catanduva estiveram em Santa Adélia para ministrar um treinamento para a equipe de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia.

O curso foi realizado na Câmara Municipal no último dia 8 e foi possível graças a participação do município no Consirc (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva).

Além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, estiveram presentes a secretária da Saúde, Tânia Canossa, e o presidente da Santa Casa, Anderson Senson. O curso foi ministrado em dois períodos e além da parte teórica, também teve a prática, com simulação de situações reais.

Os profissionais do SAMU focaram principalmente no atendimento de pacientes com parada cardiorrespiratória. “E foi voltada para a Santa Casa já que é a entidade que realiza esse tipo de atendimento no município”, disseram.

Segundo o presidente da Santa Casa, é importante que a equipe receba capacitações e atualizações constantes. “Investimos para que, além de ter um profissional com mais conhecimentos e mais capacitado, o paciente também seja bem atendido, com todos os recursos necessários. Agradecemos a parceria da Prefeitura, que sempre está nos dado todo o suporte necessário nas ações”, finalizou.Treinamento enfermagem Santa Casa - SAMU 7