Home Saúde Saúde: Setor de Fisioterapia ganha novos equipamentos
Saúde: Setor de Fisioterapia ganha novos equipamentos PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Novembro de 2018 17:10

Patrícia Cavalini

Com o objetivo de oferecer um melhor atendimento no Setor de Fisioterapia, a Prefeitura de Santa Adélia, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu três aparelhos de tens/fes portátil, dois aparelhos de ultrassom 1 mhz e dois aparelhos de ultrassom 3 mhz.

Os equipamentos foram adquiridos através de verba do governo estadual, provenientes de programas próprios para aquisição de equipamentos.

Nesta semana, o prefeito Guilherme Colombo da Silva visitou o setor com o secretário da Saúde, Fabrício Franco, e pode conferir de perto os novos equipamentos. “Contamos agora com aparelhos mais modernos que darão mais qualidade ao atendimento. O setor conta com uma equipe de excelentes fisioterapeutas que oferecem um atendimento qualificado à população e os novos equipamentos irão possibilitar um atendimento de melhor qualidade”, disse o prefeito.

O aparelho tens/fes, também conhecido por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método eficaz, seguro e não invasivo de tratamento de dores crônicas e agudas. Os aparelhos de tens/fes são um dos recursos mais utilizados em fisioterapia para o tratamento da dor relacionada com artrite, tendinite, reumatismo ou luxações, por exemplo.
Já a fisioterapia com ultrassom é feita com o objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo local e assim favorecer a cascata inflamatória, reduzindo o inchaço e estimulando as células inflamatórias, promovendo assim a cicatrização, remodelação do tecido e diminuindo o edema, dores e os espasmos musculares. O tratamento é indicado para artrose; inflamação das articulações; dor lombar; bursite; doenças ou dores crônicas ou agudas; espasmos musculares; entre outras.

Santa Adélia conta hoje com o Setor de Fisioterapia que faz o atendimento ambulatorial e também o domiciliar, conforme a orientação médica previamente recomendada. “A boa recuperação de uma série de enfermidades depende da realização de fisioterapia e a aquisição desses equipamentos será de grande importância para o trabalho desempenhado pelos profissionais do município”, declarou o secretário de Saúde. Fabrício informou ainda que Santa Adélia aguarda a chegada de mais equipamentos para a Saúde.

“Nossa equipe está sempre atenta para requisitar verbas e equipamentos para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento de Saúde do município, pois sabemos que esta é uma das áreas que mais precisam de investimento e melhorias”, finalizou o prefeito Guilherme.