Saúde promove vacinação contra sarampo e febre amarela PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Dezembro de 2010 11:49
vacina_small
Na quinta-feira, dia 16 de dezembro, é feriado em Santa Adélia em comemoração ao dia da padroeira. Mas o Centro de Saúde “Dr. Benedito de Oliveira Bicudo” e as Unidades Básicas de Saúde da Cohab e de Botelho ficarão abertos e estarão vacinando contra sarampo e febre amarela.

Segundo informações da enfermeira Micheli Bueno, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, essa campanha tem como objetivo regularizar e intensificar a vacinação destas duas doenças.

Não há faixa etária determinada, toda a população está convidada a ir à unidade de saúde mais próxima da sua casa, com a carteira de vacinação em mãos, e verificar se precisa ser imunizado ou não.

A enfermeira explicou que essas vacinas são aplicadas regularmente nas crianças, conforme o calendário de vacinação, mas as pessoas mais velhas podem não estar imunizadas. “Contra sarampo é uma única dose, já a vacina de febre amarela deve ser tomada a cada dez anos”, explicou.

“Não existem casos dessas doenças no município, mas é muito importante estar com as vacinas em dia. Se surgir algum caso da doença, a pessoa não tem com o que se preocupar, afinal está protegida”, finalizou Micheli.

O Centro de Saúde “Dr. Benedito de Oliveira Bicudo” e as Unidades Básicas de Saúde da Cohab e de Botelho ficarão abertos no dia 16 de dezembro, das 8h às 17h.