piloto_floresta_urbana.jpg

Home Saúde Saúde realiza Conferência Municipal
Saúde realiza Conferência Municipal PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Abril de 2019 10:00

Conferencia Municipal de Saude 5 

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 9 de abril, a 4ª Conferência Municipal de Saúde, na sede da Secretaria.

 

Com o tema "Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS", a conferência buscou retratar os avanços que o município conquistou nos últimos anos, além de abordar as políticas preconizadas pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

A Conferência foi realizada dentro de três eixos: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do SUS; e Financiamento adequado e suficientes para o SUS. "A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviço de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal e formular diretrizes para subsidiar a elaboração da Plano Municipal ", informou o secretário Fabrício Franco.

Também foram escolhidas os delegados Rafael Welder dos Santos, como titular, e Tânia Maria Canossa, suplente, que vão representar o município na Conferência Regional da Saúde. "É muito importante que nossa cidade tenha esta participação, pois os municípios são dependentes de Estado e União para implementar a maior parte das ações em Saúde", explicou Fabrício Franco, secretário Municipal de Saúde.

Outro ponto importante da Conferência foi o planejamento estratégico para os próximos dois anos. "A Conferência é feita a cada dois anos e tem sempre a preocupação de prestar contas do foi feito e ainda planejar o futuro", finalizou.