BannerMunicipioVerdeAzul

Seg, 07 de Agosto de 2017 12:39

Gislaine Sampaio

Imagem: Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de canecas para todos os servidores que atuam no setor, não só nas unidades do município, mas também nos distritos de Botelho, Santa Rosa e Ururaí.

A medida foi proposta pela presidente do Conselho Municipal da Saúde, Jaqueline Aquino Galban, ao prefeito Guilherme Colombo da Silva, que prontamente entendeu a iniciativa. “As canecas são uma realidade em outros setores da administração municipal e, ao serem adotadas por nossos servidores, deixam clara a preocupação em preservar o meio ambiente”, disse Guilherme.

“Foi bem isso o que pensei ao enviar o requerimento ao prefeito Guilherme. Com tanta gente falando em sustentabilidade, pensei que poderíamos também fazer algo que possa beneficiar tanto o meio ambiente como trazer economia nas despesas”, explicou Jaqueline.

Segundo levantamento apontado pela presidente do Conselho Municipal da Saúde, a pasta tem 209 servidores e o consumo de copos descartáveis era bem expressivo. “Por mês, segundo cálculos que fizemos, eram gastos cerca de 10 mil copos de água e pelo menos cinco mil de café”, afirmou.

Para o prefeito Guilherme, a economia com os copos descartáveis é bem-vinda e o meio ambiente também será beneficiado. “Os copos descartáveis usados para água ou café não são recicláveis, por isso o ganho ambiental também será significativo”, avalia o prefeito.
Segundo Jaqueline, os copos descartáveis continuam sendo oferecidos aos pacientes e usuários dos serviços de Saúde.

Jaqueline Galban, Fabrício Franco, Roberta Rodrigues, Clélia Censon e Carine Teixeira: servidores da Saúde agora contam com canecas ecológicas