Home Administração Santa Adélia assina convênio para modernização da Ciretran
Santa Adélia assina convênio para modernização da Ciretran PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Janeiro de 2018 13:38

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, no dia 21 de dezembro, para a cerimônia de assinatura de convênio para a modernização de unidades de trânsito.

O valor que será repassado para o município é de R$ 111 mil que será investido em 2018 na reforma e modernização da sede da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Além de Santa Adélia, mais 57 municípios também receberão repasses para adotar um novo padrão unificado, para que as unidades funcionem em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade. Os cidadãos também poderão realizar o pagamento de taxas com cartão de débito.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

A cerimônia de assinatura teve a presença do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador, Márcio França, e do secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antônio Monteiro.

Para o secretário, esta parceria é motivo de comemoração, mas também de agradecimento. “Essa modernização só é possível porque conta com a parceria e o apoio de todos os prefeitos envolvidos no programa. São os prefeitos que disponibilizam os espaços físicos para que o Detran.SP entre com os investimentos nos equipamentos e com a adequação desses espaços, levando o padrão do Poupatempo para as estruturas do Detran.SP”, comentou Monteiro.

Em Santa Adélia, um espaço será cedido pela Prefeitura para o Ciretran. “Com o novo espaço que estaremos disponibilizando para a Ciretran, mais esse convênio que investe na infraestrutura do local, acreditamos que os serviços prestados para a população vão ficar muito melhor. O objetivo é proporcionar um atendimento eficiente e de qualidade”, disse o prefeito Guilherme.