Home Saúde Santa Adélia bate meta de vacinação contra sarampo e pólio, mas campanha segue até dia 15
Santa Adélia bate meta de vacinação contra sarampo e pólio, mas campanha segue até dia 15 PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Setembro de 2018 19:45

Patrícia Cavalini

Diferente de vários municípios brasileiros, Santa Adélia atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomelite.

No total, foram vacinadas 95,30% das crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Por faixa etária, a imunização em Santa Adélia ficou assim: 1 ano, 87,23%; 2 anos, 107,39%; 3 anos, 89,83%; e 4 anos, 97,25%.

“Mesmo com a meta atiginda, estaremos vacinando até a próxima sexta-feira, dia 14 de setembro. É mais uma chance para os pais que ainda não levaram seus filhos até os postos de vacinação”, disse a enfermeira Michelle Bueno.

“Todas as crianças que tiverem dentro da faixa etária devem receber uma dose extra de ambas as vacinas, independentemente de estarem ou não com o Cartão de Vacinação em dia. O propósito é evitar a manutenção e a formação de bolsões de pessoas não imunizadas e, portanto, suscetíveis à contaminação. Por isso pedimos que os pais levem seus filhos para se imunizarem até a próxima sexta-feira, sem falta. Só assim podemos manter sob controle essas doenças”, afirmou aa enfermeira.

O sarampo não era registrado no Brasil desde 2015. Neste ano, retornou ao país. A poliomielite, também chamada de paralisia infantil, está erradicada do Brasil desde 1994.