Home Esporte Santa Adélia conquista mais duas medalhas na Olimpíada de Pirangi
Santa Adélia conquista mais duas medalhas na Olimpíada de Pirangi PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Fevereiro de 2020 16:15

Basquete - Pirangi

Patrícia Cavalini

Mais duas medalhas foram conquistadas pela delegação santa-adeliense na Olimpíada de Pirangi. Os resultados só confirmam a ótima participação do município na primeira competição de 2020.

Santa Adélia esteve no Grupo A, ao lado das equipes de Taiaçu, Fernando Prestes e Monte Azul, e venceu os três jogos, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento: Taiaçu por 27 x 15; Fernando Prestes por 44 x 34; e Monte Azul por 44 x 36.

“Já na semifinal, vencemos Vista Alegre do Alto por 35 x 33 de virada, nos últimos minutos. Foi um jogo bem disputado. Perdíamos por 12 pontos de diferença e a equipe virou e venceu. Uma grande partida”, contou o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula

A grande final foi disputada contra Pirangi, anfitriões da competição. Foi um jogo muito emocionante e disputado. Santa Adélia disputou ponto a ponto e ficou o tempo todo a frente do placar. “A equipe fez uma partida impecável, perfeita, com muita técnica e muita raça, onde todos os jogadores deram o seu máximo, mas devido a vários erros por parte da equipe de arbitragem, principalmente no quarto e decisivo período, faltando apenas seis segundos para o final da partida, Santa Adélia sofreu a virada e com o placar de 28 a 27, a equipe ficou com a medalha de prata. Todos os atletas saíram chateados com a situação, mas felizes com a ótima campanha que fizeram e com a sensação de dever cumprido e de verdadeiros campeões”, contou o secretário.

“Parabenizo a equipe do Basquete Santa Adélia, uma modalidade muito tradicional em nosso município e que sempre disputa os primeiros lugares nas competições. Para mim, são os verdadeiros medalhas de ouro”, salientou Bula.

A equipe foi composta pelos atletas Leonardo dos Santos, Tatus Cavalini, Ítalo Silva, Matheus Mendonça, Higor Souza, Gabriel Slomp, Adriano Jr., João Vitor Ocamoto, Emerson Junior, André Main, José Olavo, Kaio Seguessi, Andriel Claro, Gustavo Brunhara e Luís Otávio Ocamoto.

A outra medalha de prata de Santa Adélia veio com a equipe de Damas. Os atletas João Paulo Abdo Della Valle, Patrick Mendonça e Rodrigo Souza fizeram uma excelente campanha e perderam apenas para a equipe de Viradouro, que sempre conquista os primeiros lugares nas competições que disputa. “Mas isso porque perdemos apenas na mesa 1, vencendo na mesa 2 e empatando na mesa 3. A equipe santa-adeliense, que conquistou medalha de bronze na edição passada, ficou muito feliz com a medalha de prata, pois melhoraram em uma colocação o seu resultado. Agora, o objetivo é treinar para buscar o ouro em Taiaçu”, finalizou o secretário de Esportes.

Damas - Pirangi