Home Esporte Santa Adélia conquista nove medalhas na Copa Monte Alto de Karatê
Santa Adélia conquista nove medalhas na Copa Monte Alto de Karatê PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Novembro de 2019 15:59

Karate Monte Alto 1

Reafirmando a força e a tradição de Santa Adélia no karatê, os atletas da Academia Schutze conquistaram nove medalhas na Copa Monte Alto de Karatê, realizada no dia 19 de outubro. A competição foi organizada pela Federação de Karatê Paulista (FKP).

Os medalhistas foram: Lara Pereira – Ouro; Melissa Batista – Ouro; Pietra Rocha – Ouro; Felipe de Souza –

uro; David Diniz – Prata; Evelyn Batista – Prata; Guilherme Oliveira – Bronze; Kauan Barros – Bronze; e Ronei Lourenço - Bronze.

“Mais um excelente resultado dos nossos alunos. Parabéns a todos pela dedicação e empenho em mais uma competição”, disse o professor Marcelo Schutze.

O professor e os atletas agradecem o importante apoio da Prefeitura de Santa Adélia, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) e FDEC, além dos colaboradores Auto Posto 2000, Exonline, Taverna do Hambúrguer e Nova Ideia.

Os interessados em participar do Projeto Karatê devem procurar a Academia Schutze, que fica na praça Dr. Adhemar de Barros.

Conheça

Karatê é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. É uma arte marcial japonesa e método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. O método de defesa pessoal é possivelmente originário da China, mas se desenvolveu e evoluiu no Japão, na província de Okinawa, com base em uma luta já existente na época. No Japão também se acrescentou a partícula “do” (karate-do), que significa “caminho”, para valorizar os aspectos filosóficos e físicos, cujas técnicas visam disciplinar o corpo e a mente.

Os praticantes de karatê são denominados “caratecas”. Nas lutas, eles só podem usar as armas de combates naturais, ou seja, o próprio corpo (mãos, braços, pés, pernas, etc.), incluindo os bons reflexos de visão a inteligência.

O nível atingido por cada carateca é classificado pelo sistema de faixas coloridas, na seguinte ordem: branca, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom. A faixa branca é indicativa de principiante. A faixa preta é para quem atingiu todos os conhecimentos da classe Kyu e domina a arte marcial (classe Dan). No Sistema Shotokan são definidos mais 10 níveis exclusivos para serem alcançados pela classe Dan (faixas pretas). A modalidade competição é dividido em kata, uma apresentação de movimentos e o kumite, que consiste na luta em si.

Karate Monte Alto 2