Home Saúde Santa Adélia investe em câmara refrigerada pra armazenar vacinas
Santa Adélia investe em câmara refrigerada pra armazenar vacinas PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Março de 2021 16:47

Guilherme e Tania - Camara Refrigeracao

A Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria de Saúde, adquiriu uma câmara de refrigeração para a conservação de vacinas do município. O equipamento está no Centro de Saúde “Dr. Benedito de Oliveira Bicudo” e será de grande utilidade para o setor de imunização. O objetivo, neste período, é a armazenagem das vacinas contra a COVID-19.

A câmara possui bateria para manter a temperatura, com acionamento automático, caso a energia elétrica seja suspensa temporariamente por algum motivo. A aquisição deste equipamento foi preconizado pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Tânia Canossa, as câmaras refrigeradas são recomendadas para armazenamento deste tipo de substâncias, “porque conseguem manter, em tempo integral, a temperatura adequada dos imunobiológicos; garantem a manutenção da refrigeração em caso de falta de luz; realizam a leitura automática da temperatura, através de software específico, e evitam a perda de vacinas por falha no equipamento”, resultando no melhor atendimento à população santa-adeliense.

“Este é mais um investimento da Prefeitura na vacinação contra a COVID-19. Estamos desde o início do ano nos preparando, nos adequando, organizando um lugar específico para a imunização, para que todos possam ser atendidos com tranquilidade, conforto e respeitando as medidas de segurança. Esperamos que a vacinação avance e logo poderemos ter nossa população imunizada e retornando às atividades normalmente”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.