piloto_floresta_urbana.jpg

Home Esporte Santa Adélia mobiliza mais de 4 mil pessoas no Dia do Desafio
Santa Adélia mobiliza mais de 4 mil pessoas no Dia do Desafio PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Junho de 2019 09:24

Dia do Desafio 3

No dia 29 de maio, Santa Adélia participou de mais uma edição do Dia do Desafio. No Continente Americano, a organização do evento é do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo em parceria com as prefeituras.

Em Santa Adélia, 4.200 pessoas (29,3% da população) quebraram sua rotina por 15 minutos, segundo informações da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur).

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente. Nesta data, pessoas de todas as idades de todo o mundo participam de uma competição amigável, entre cidades do mesmo porte, tendo como foco a prática da atividade física.

"Foi muito bom e contagiante. Academias da cidade, academias de lutas, Secretaria da Educação, repartições públicas, distritos, Escolinhas de esportes, escolas das redes estadual e municipal e população em geral, todos participaram e contribuíram para divulgar a ideia da prática de esporte", contou o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

Na disputa entre cidades, Santa Adélia enfrentou a cidade Ibirubá, do Rio Grande do Sul. "O vencedor da disputa é o menos importante, o que nos interessa é levar a mensagem da atividade física para cada vez mais pessoas", disse Bula.

"Agradeço ao prefeito Guilherme Colombo da Silva, à secretária da Educação Sandra Simon, diretores e professores, em especial os de Educação Física, e a toda população de Santa Adélia", finaliza Bula.

Dia do Desafio 8

Dia do Desafio 15