Home Social Santa Adélia participa da 2ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso
Santa Adélia participa da 2ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 11:48

Santa Adélia participou da 2ª etapa regional da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que aconteceu em Andradina, de 24 a 28 de janeiro. Além de atletas representando Santa Adélia, a secretária do Bem Estar Social Marcela Alvares e o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula, estiveram presentes na abertura.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, também esteve presente ao lado do vice-prefeito Pedro Minari, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Andradina Mirtes Kobayashi e do assessor técnico da Secretaria Estadual de Esportes, Jaime Ferreira.

Mais de 2.500 atletas competiram em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“Todos os atletas participantes do JORI ganharam uma medalha porque todos são vencedores. Eles merecem o nosso carinho e respeito”, comentou Lu Alckmin. “O JORI é fundamental. Eles participam para fazer amizade, para competir, dançar, cantar. E é isso que nós queremos, que eles tenham uma vida melhor”, completou a primeira-dama do Estado.

“É muito bom ver todas as pessoas reunidas para participar de uma competição saudável, que proporciona momentos de alegria e descontração, que já fizeram tanto pela sociedade e hoje devem aproveitar a vida. Incentivamos nossos idosos a participarem dos eventos para que possam interagir e se divertir”, disse a secretária Marcela.

Competição
Os atletas de Santa Adélia estiveram competindo na modalidade truco. Antônio de Lima e Ernesto Imamura jogaram truco e ficaram entre as 16 melhores duplas da competição.

“Mais importante do que competir é participar. A participação no JORI é mais uma forma de incentivar a prática esportiva na terceira idade e mostrar que uma vida saudável é a melhor demonstração de envelhecer com saúde, e a Secretaria de Esportes busca fortalecer esta prática e conseguir novos adeptos e quem sabe ter mais atletas participando da próxima edição”, disse o secretário Bula.