Home Administração Santa Adélia participa da Feira do Empreendedor
Santa Adélia participa da Feira do Empreendedor PDF Imprimir E-mail
Seg, 21 de Outubro de 2019 13:58

Feira do Empreededor

No dia 05 de outubro, um grupo de 20 pessoas, entre físicas e jurídicas, saíram de Santa Adélia para visitar a Feira do Empreendedor do Sebrae, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A ação foi desenvolvida através de uma parceira entre Sebrae e Prefeitura de Santa Adélia.

O Sebrae cedeu 20 lugares em um ônibus, que foi compartilhado com empreendedores de Palmares Paulista. A Prefeitura ficou responsável pela divulgação e organização. A ação não teve custo nenhum para Santa Adélia.

Com o tema "Empreender é para todos", a feira proporcionou novas experiências para quem já empreende ou para quem gostaria de abrir o próprio negócio ainda neste ano. Foram 45 mil m² de oportunidades. Entre as novidades de 2019 esteve a arena "Empreender é para todos", com capacidade para 300 pessoas. O objetivo do espaço foi mostrar a diversidade do empreendedorismo e expor diversos casos de sucesso.

Os empreendedores também puderam conhecer um novo espaço dedicado exclusivamente ao empreendedorismo feminino, focado em trabalhar as principais questões empreendedoras deste público.

Para quem gosta de jogos de escape, o evento ofereceu sete salas com dois modelos de jogos: um para quem já possui um negócio e outro para quem pensa em empreender. A ideia foi trabalhar todos os desafios do dia a dia do empreendedor. Somente aqueles que desenvolveram os comportamentos empreendedores adequados aos jogos é que conseguiram escapar, isto é, ter êxito.

"O que mais agrega valor ao evento é encontrar em um único local, informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas para o crescimento do negócio, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados e grandes oportunidades", disseram alguns dos participantes.

"Estamos sempre procurando meios para ajudar a fomentar o empreendedorismo em nossa cidade. Montar uma missão para levar pessoas interessadas em aprender é apenas mais um jeito de ajudá-los a prosperar em seus negócios, pois a Feira mostra tendências, tira dúvidas e incentiva a pessoa a seguir com seu sonho e montar ou investir no seu negócio", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.